Hora do conto: «Baltasar. O grande»

" O Baltasar era o MELHOR urso violinista do mundo. Chamavam-lhe BALTASAR, O GRANDE! Um dia, é libertado do circo e inicia uma longa viagem. Diz adeus aos velhos amigos, visita novos lugares e faz novos amigos também. Mas a viagem é longa e os dias estão cada vez mais frios… Conseguirá o Baltasar encontrar o caminho até casa?

Nunca, como nos dias de hoje, se começou a olhar para o circo com um olhar mais humano, preocupado com a forma em como os animais são tratados – em muitos países, o circo com animais é já uma coisa do passado.

Kirsten Sims, designer e ilustradora que vive na Cidade do Cabo (África do Sul), estreou-se nos álbuns ilustrados com “Baltasar, o Grande” (Orfeu Negro, 2016). Um livro que, como se pode ler na dedicatória da autora feita aos seus pais, transmite a sub-reptícia mensagem de “amar os animais no seu habitat natural”. Há, porém, muito mais do que isso nestas páginas, cheias de incríveis ilustrações carregadas com muito exotismo e pinceladas a aguarela, guache e tinta-da-china."

                                          Um livro delicioso para ler e/ou ouvir LER... 

Comentários