Com o Escritor Sérgio Almeida: Quem disse que os elefantes não podem voar?



Na 'Semana Da Leitura",  que decorreu no nosso Agrupamento de 19 a 23 de de abril, o Escritor Sérgio Almeida partilhou, online, com os alunos dos JIs e 1ºciclo uma das suas histórias dedicadas aos mais pequeninos.

Momentos especiais de sonho e partilha de emoções!

Obrigado Sérgio Almeida!

SINOPSE

"Há muito, muito tempo, o céu era a casa dos elefantes. Com as orelhas desfraldadas e a cauda em riste, chegavam mais longe e mais alto do que a nossa vista alcança, abraçando a lua ou conversando com as estrelas. Os dotes voadores dos nossos amigos paquidermes logo despertaram invejas no reino animal, mas, apesar de hoje esconderem o seu talento de (quase) toda a gente, nem assim ficaram de trombas e continuam alegremente com a cabeça nas nuvens. Quem disse que os elefantes não podem voar?"


Autor: Sérgio Almeida nasceu em Angola (Luanda) em 1975. É autor dos livros "Epistemológica da Treta" (contos), "Armai-vos uns aos outros" (novelas), "Não conto" (contos), "Como ficar louco e gostar disso" (poemas), "Ob-dejectos" (prosa poética), "O elefante que não sabia voar" (infantojuvenil), "Periferia" (poesia) e "Ema e a estrela carente" (infantojuvenil). Coordenou o volume "Poesia traduzida de Luiza Neto Jorge"

É também  promotor cultural, com a responsabilidade da organização de colóquios e simpósios sobre arte e literatura.


Comentários