Prémio Nobel da Paz atribuído ao Programa Alimentar Mundial
O Programa Alimentar Mundial (PAM) das Nações Unidas venceu o Prémio Nobel da Paz "pelos seus esforços no combate à fome e contribuição para a paz em zonas de conflito".
"O Programa Alimentar Mundial (PMA) é a principal organização humanitária que oferece assistência alimentar em situações de emergência, trabalhando com as comunidades para melhorar a nutrição e construir resiliência.
Fundado em 1961 com sede em Roma e integralmente financiado por contribuições voluntárias, o PMA é governado por um Conselho Executivo de 36 membros. Trabalha em estreita colaboração com a Organização para a Alimentação e Agricultura das Nações Unidas (FAO) e o Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA) e tem parcerias com mais de 1000 ONGs nacionais e internacionais para fornecer assistência alimentar e combater as causas subjacentes da fome.
A assistência relacionada com a alimentação está no cerne da luta para quebrar o ciclo da fome e da pobreza, em coerência com o compromisso da comunidade internacional no contexto da adoção, em 2015, pela compromisso da comunidade internacional no contexto da adoção, em 2015, pela Organização das Nações Unidas, da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e designadamente do Objetivo 2 - "Erradicar a Fome", para acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável até 2030."
GPP
Comentários
Enviar um comentário