«Fome Zero: Semana Mundial da Alimentação»



Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável têm a meta de acabar com todas as formas de fome e má nutrição até 2030, garantindo que todas as pessoas – especialmente as crianças – tenham acesso suficiente a comidas nutritivas durante todo o ano. 
A associação WWF (World Wide Fund for Nature) denuncia desperdício alimentar enquanto 820 milhões de pessoas passam fome.

Esta e outras questões foram motivo de reflexão na Biblioteca Escolar. 


O FRIGORÍFICO DA MAGUI, de Lois Brandt, deu a palavra: 

“A Sofia e a Magui vivem no mesmo bairro, brincam no mesmo parque e andam na mesma escola. Mas, enquanto o frigorífico da casa da Sofia está cheio, o da casa da Magui está vazio — completamente vazio. A Sofia descobre que a família da Magui não tem dinheiro, e que é por esse motivo que tem o frigorífico tão vazio. A Sofia quer muito ajudar a amiga, mas como prometeu não contar a ninguém, vê-se perante um dilema: manter a promessa que fez, ou contar à mãe que a Magui precisa de ajuda. Uma história que aborda temas bem atuais, como a pobreza e a fome, com extrema sensibilidade, e que nos mostra como a força da amizade pode ajudar a superar os momentos mais difíceis.” 


Comentários